quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cansaço


"Acima de tudo sê fiel a ti mesmo... disso se segue, como a noite ao dia,
que não podes ser falso com ninguém." (Shakespeare Hamlet)


Vivendo sozinho no mundo
Preocupado com sentimentos externos
A vida voando a cada segundo
O desejo de tudo ser eterno

E o teu sentimento, a tua emoção?
A parte interna ficara de lado
Tente enxergar o teu coração
Tudo precisa ser questionado

Cansa abrir mão de si
Preocupando-se sempre com o outro
Não se pode viver assim
O meu coração é que vale ouro

Cansado de tentar agradar
E não se ver valorizado
Farto de se entregar
Vou viver com um coração gelado

Detesto mentiras, inveja, falsidade...
Mas nos cercam esses sentimentos
Eu quero a vida com mais lealdade
O que não quero, jogo ao vento

Cansaço traduz muito bem
Vou pensar em mim, já está na hora
Eu quero viver mais além...
E esse processo começa agora
Alan Lokko  

2 comentários:

  1. Nossa... lindo poema que traduz todo sentimento que estamos cansado de sentir e que poucos percebem.

    ResponderExcluir
  2. Sabes bem expressar como eu estava me sentindo... mas a conclusão a que cheguei é que devemos ser como somos. Esquecer que o mundo é traiçoeiro e devasso. Muitas pessoas se deixam levar por coisas fúteis e acabam descontando na gente.

    Amigão... o futuro a Deus pertence. É hora de abrirmos os olhos e enxergar o horizonte! Não se deixa levar por essas acusações do mundo e das pessoas que nele vivem. Você é maior que isso. Você consegue! ;D

    Belas palavras, bela composição!

    ResponderExcluir